Em face do ocorrido na sessão ordinária de terça-feira (02), a presidência da Câmara de Vereadores de São Leopoldo vêm a público esclarecer o que segue:
1º - Em relação a entrega de senhas para a entrada na Casa Legislativa foi necessária em função da capacidade pré-estabelecida de 138 pessoas por questões de segurança.
2º - A direção da casa não se responsabiliza e tão pouco impediu a entrada da população na Câmara de Vereadores, sendo que o acesso ao plenário ocorreu conforme a ordem de chegada.
3º - A mesa diretora buscou um acordo entre as lideranças no sentido de que duas pessoas ocupassem a Tribuna Popular, sendo sugerida a responsável pelo movimento através de rede social que levou centenas de pessoas para a frente da Câmara e o secretário geral de governo, para esclarecimentos, porém não teve acordo.
4º - A sessão foi encerrada por não ter as mínimas condições de segurança, em face do tumulto e provocações surgidas na platéia.
A direção desta casa legislativa não medirá esforços para ouvir os anseios da população, mas tão pouco se furtará em trazer a público as informações do governo no sentido de esclarecer e dar luz para uma questão de saúde pública que tem preocupado toda a população leopoldense. Dentro desse contexto a Câmara de Vereadores reforça o seu papel de casa dos grandes debates.
- Início
- Institucional
- Comissões
- Comissão de Constituição e Justiça
- Comissão de Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento
- Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação
- Comissão de Educação e Cultura
- Comissão de Direitos Humanos, Segurança Pública, Defesa da Comunidade, Petições e Reclamações
- Comissão de Esporte e Lazer
- Comissão de Saúde e Assistência Social
- Comissão de Proteção Animal
- Comissão de Prevenção a Fenômenos Climáticos e Meio Ambiente
- Transparência
- Processo Legislativo
- Agenda
- Fale Conosco