Presidente da Câmara Municipal, Dentinho conhece a nova sede da OAB/SL

Presidente da Câmara Municipal, Dentinho conhece a nova sede da OAB/SL

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Dentinho, visitou a nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção São Leopoldo nesta segunda-feira (18). Recebido pelo presidente da OAB/SL, Renê Engroff, Dentinho conheceu o novo prédio, que conta com salas administrativas e de trabalho para advocacia no térreo, e amplo auditório multiuso e espaço para reuniões no segundo piso. 

Como a Câmara Municipal de São Leopoldo também mudará de endereço nos próximos meses, o tema principal da conversa foram as dificuldades e desafios no processo, mas, principalmente, a necessidade de tomar decisões importantes para o avanço das instituições. Conforme Dentinho, “é questão de tempo para acontecer algum acidente no atual prédio do Legislativo que, por ser tombado, não pode passar por grandes obras. Foi um trabalho árduo, mas, enfim, o Legislativo terá a acessibilidade e segurança que população e servidores merecem”. Já para o presidente da OAB/SL, “as instituições precisam se renovar, se atualizar e, principalmente, ter uma estrutura digna para desempenhar suas funções”. 

O novo prédio da OAB/SL fica na Rua Padre Pedro Ernesto Haeser SJ, nº 72, no bairro Cristo Rei, e fica a poucos metros do Fórum de São Leopoldo e da sede do Ministério Público. A construção tem 549m², e foi viabilizada por meio da parceria com a OAB/RS, CAARS e com a prefeitura de São Leopoldo, que realizou a doação do terreno para a entidade. O projeto que permitiu a doação foi aprovado pela Câmara de Vereadores em dezembro de 2019.