Presidente Iara Cardoso protocola dois projetos para atingidos na enchente

A vereadora Iara Cardoso, (PDT) atual presidente da Câmara de Vereadores protocolou dois importantes projetos para serem analisados pelos colegas vereadores.O primeiro trata sobre Indicação de Lei que dispõe sobre isenção de pagamento de tarifas de água e esgoto do Serviço Municipal de Água e Esgoto - Semae, a imóveis e edificações atingidos por enchentes e alagamentos causados pelas chuvas ocorridas no município de São Leopoldo. A segunda indicação da vereadora Iara Cardoso sugere que o município estabeleça a isenção da taxa de IPTU dos imóveis que foram atingidos pela enchente na cidade, a sugestão de Iara é de no mínimo 90 dias de isenção.

“Este é o momento do poder público fazer a sua parte, pois muitas famílias estão sofrendo e no retorno para suas casas irão encontrar um cenário muito triste de destruição, por isso, é necessário estas e outras medidas a fim de minimizar os impactos humanos e financeiros que as famílias estão passando “, justifica a vereadora Iara Cardoso.

A ideia da presidente da câmara e votar estes projetos na primeira sessão legislativa da câmara municipal.

Crédito foto: Douglas DaLua (2024)