Vereador Tarzan concede título de cidadão leopoldense a Geraldo dos Passos

Vereador Tarzan concede título de cidadão leopoldense a Geraldo dos Passos

Uma noite de sexta emocionante. Assim foi o resumo da sessão solene que deu o título de cidadão leopoldense a Geraldo dos Passos no dia 29 de setembro. Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, familiares, amigos, colegas, autoridades e o autor da iniciativa vereador Tarzan Correa fizeram as homenagens ao mais novo cidadão leopoldense.

Após os filhos do homenageado, Thalya, Luís e Pablo, mostrarem uma breve biografia do pai e Pablo declamar texto de poesia, Tarzan fez o uso da Tribuna emocionado. O vereador disse que a trajetória de Geraldo lembra muito a dele e de sua família, que também migraram do interior para São Leopoldo nos anos 90. Tarzan ainda destacou que não teve dúvida ao propor o título de cidadão ao homenageado, com tantas realizações já feitas por ele a São Leopoldo.

Geraldo declarou que viveu um dos momentos mais especiais de sua vida na noite de sexta. Segundo ele, o título de cidadão leopoldense é uma honraria para poucos. Ao fazer o uso da palavra, agradeceu a todos os presentes pelos reconhecimentos e ao vereador Tarzan como proponente da sessão solene. “Foi uma alegria quando meus filhos e minha esposa Maiara contaram minha trajetória. Fui homenageado por tantos amigos que admiro. Fazem mais de 35 anos que me dedico ao povo desta cidade que tão bem me acolheu”, afirmou. 

Quem é Geraldo dos Passos
Natural de Agudo, município do centro do estado do Rio Grande do Sul, filho de Celi Wollman dos Passos e Severino Ferreira dos Passos, trabalhou como agricultor até seus 22 anos, quando, no ano de 1985, mudou-se para São Leopoldo.

Em 2005 se filia ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Nesse mesmo ano, a convite do prefeito Ary Vanazzi, inicia sua trajetória como secretário de obras do município onde tem expressivo destaque e coroou seu trabalho. Em 2008 se elege vereador do município para cumprir a legislatura até o final do ano de 2012.

Dentre diversos projetos de relevância, foi proponente do projeto ficha limpa para CC’s e FG’s que se tornou modelo nacional, instituído posteriormente em mais de 200 municípios e, com isto, Passos esteve entre os cinco principais fatos políticos do Brasil em 2011.

Ao longo de 13 anos como secretário de obras do município, Passos é responsável por calçar mais de 300 ruas, por executar obras de macro e microdrenagem que levaram saneamento básico, saúde e dignidade a milhares de leopoldenses e coordenar o desenvolvimento de magnífica expressão como a revitalização da rua Independência.

Ver Galeria de Fotos Relacionada