Vereador Falcão homenageia AEA Sinos pelos 45 anos

Vereador Falcão homenageia AEA Sinos pelos 45 anos

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos – AEA Sinos – foi homenageada pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo em Sessão Solene realizada na última sexta-feira, em razão do aniversário de 45 anos da entidade.

O proponente e presidente da sessão, Vereador Jéferson Falcão (MDB), abriu a solenidade falando do quanto estava honrado em poder propor a homenagem para a entidade que é tão importante para a região, ressaltou a relevância da classe dos engenheiros e arquitetos para o município e repudiou com veemência a declaração recente do prefeito Ary Vanazzi em que afirmou que o atraso do desenvolvimento e de obras na cidade é em razão dos “engenheiros e arquitetos burocratas”.

A solenidade contou com a presença da Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul – CREA/RS, Engenheira Nancy Walter e do Vice-presidente do Conselho de Arquitetura do Rio Grande do Sul – CAU/RS, Arquiteto Fausto Steffen, entre outras autoridades, que renderam homenagens a entidade e seus associados.

O presidente da AEA Sinos, Engenheiro Carlos Germano Weinmann, aproveitou o momento para confessar o orgulho de estar à frente da entidade e relembrar a trajetória da Associação. “Há 45 anos, fomos instigados pelo Engenheiro Civil Guilherme João Koch a organizarmos uma entidade de Engenheiros e Arquitetos com o propósito de promover visibilidade às nossas profissões e fortalecer mais a nossa classe. Sendo assim, confesso que eu tenho uma imensa honra de estar como presidente nesta data tão especial.”, ressaltou.

A AEA Sinos recebeu placa comemorativa do Legislativo leopoldense e também entregou certificados aos ex-presidentes em reconhecimento ao trabalho desempenhado para tornar forte e consolidada a Associação nestas mais de quatro décadas. Também foi entregue placa de homenagem, in memoriam, aos familiares do primeiro presidente da AEA Sinos, Engenheiro Ronald Löw. O ex-presidente Engenheiro José Luiz Garcias, se manifestou em nome dos ex-presidentes agradecendo as homenagens e ressaltando o trabalho e dedicação de cada um em prol da classe.

Também foram homenageadas, em nome de todas, mulheres de relevantes serviços prestados à entidade: a ex-presidente, Arquiteta Rosângela Coutinho; a integrante da atual diretoria, Arquiteta Maria de Fátima Doederlein Ramos; e a associada, atual presidente do CREA/RS, Engenheira Nancy Walter.