Vereadores do PT criticam políticas de Temer e de Sartori e anunciam a criação do Comitê contra a Reforma da Previdência, em São Leopoldo

Vereadores do PT criticam políticas de Temer e de Sartori e anunciam a criação do Comitê contra a Reforma da Previdência, em São Leopoldo

Os vereadores de São Leopoldo proporcionaram um debate efervescente na Câmara Municipal, durante a sessão da noite desta terça-feira (14/2). Temas como a reforma trabalhista e previdenciária, em nível nacional, e a privatização da Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul, em âmbito regional, resultaram em debates acalorados e com posicionamentos distintos entre os vereadores da cidade.  

 Ana Affonso e Dudu Moraes, do Partido dos Trabalhadores, foram enfáticos nos seus pronunciamentos em relação à reforma trabalhista e previdenciária e às políticas adotadas pelos governos de Temer e de Sartori. Os petistas também criticaram a administração do ex-prefeito Aníbal Moacir (PSDB), que deixou um rombo nos cofres do município e precarizou os serviços e as políticas públicas oferecidos à população da cidade.

Ana Affonso (PT) considera imprescindível que os vereadores se posicionem claramente sobre as questões políticas, sejam elas em âmbito nacional, regional ou municipal. “Nós representamos partidos políticos, vereador Marcelo Buz (PMDB), e o seu partido representa um projeto nacional que tem sido responsável pelo desmonte das políticas públicas no país. Por isso, fora Temer! O seu partido representa o desmonte das políticas no estado. Por isso, fora Sartori! E o seu partido também foi responsável pela situação caótica da cidade de São Leopoldo. Por isso, adeus Moa e Daniel”, argumentou a vereadora.

Dudu Moraes (PT) também criticou o posicionamento dos vereadores do PMDB de São Leopoldo, que, segundo ele, não querem discutir os temas de conjuntura nacional porque não conseguem defender as posições políticas dos governos Temer e Sartori. “Vocês querem falar dos buracos, da sujeira e dos diversos problemas aqui de São Leopoldo. Mas nos últimos quatro anos vocês fizeram parte do governo Moa e não fizeram absolutamente nada. Agora, vocês pedem providências. Vocês devem pedir ao governo Sartori mais brigadianos para a cidade”, alfinetou Dudu Moraes.

A Bancado do PT anunciou apóio à criação do Comitê Contra a Reforma da Previdência, em São Lepoldo, que será formalizado na manhã do dia 22 de fevereiro, no Sindicato dos Metalúrgicos. Os vereadores Ana Affonso e Dudu Moraes também manifestaram apoio aos trabalhadores da CEEE, que usuram a tribuna para denunciar as iniciativas políticas do governo Sartori para privatização da Companhia.