Vereadora Jussara passa a ocupar a Galeria das Mulheres Vereadoras

A vereadora Jussara Lanfermann (PT) entrou para a Galeria da Mulheres Vereadoras da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. A solenidade de descerramento da foto aconteceu no dia 26 de março. Desde a fundação da Câmara, sou a 9ª mulher a ocupar esse espaço, que foi inaugurado em 2016, a partir de proposição da vereadora Iara Cardoso. A primeira mulher vereadora de São Leopoldo foi Maria Emília de Paula, em 1959.

Jussara recebeu a homenagem com muito orgulho e diz que espera ver cada vez mais mulheres ocupando espaços na política. “Fico feliz em saber que estamos abrindo caminhos para que outras mulheres sigam a nossa luta. Até agora somos só nove, mas espero ainda ver essa galeria repleta de mulheres”, declarou a vereadora.