Câmara de São Leopoldo aprova moção de apoio a CPI da CEEE Equatorial e RGE

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira, 15, a moção de apoio para instalação da CPI da CEEE Equatorial e RGE, na Assembleia Legislativa. O documento apresentado pelos vereadores Jussara Lanfermann (PT), Iara Cardoso (PDT), Evandro dos Santos (PT), Ana Affonso (PT) e Fabiano Haubert (PDT) foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara.

A proposta da moção é sensibilizar os deputados e as deputadas estaduais para assinar o requerimento da CPI, que tramita na Assembleia Legislativa, para investigar as responsabilidades das concessionárias de energia elétrica CEEE Equatorial e RGE, diante das falhas na prestação de serviço público.

“ A CPI é urgente e necessária, por isso tem o nosso apoio. É inadmissível a população ficar dias sem um serviço essencial como a energia elétrica. O descaso das empresas traz  prejuízos econômicos e também afeta a saúde da população, principalmente das pessoas que fazem uso de medicação e dependem de aparelhos domiciliares para viver”, destacou a vereadora Jussara.