32 anos da GCM é celebrado em sessão solene

A noite da última sexta-feira (26) foi marcada por uma sessão solene, proposta pelo vereador Nestor Schwertner, que homenageou os 32 anos da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo. Durante o ato, que ocorreu no plenário da Câmara Municipal, foram entregues placas como homenagem para alguns servidores como reconhecimento e valorização de seus serviços prestados à comunidade. "É um corporação que faz a diferença na vida dos leopoldenses e merece este reconhecimento por tanta dedicação." disse o vereador.

Além da história de mais de três décadas da corporação, o agente Daniel Romanini Eleutério, já falecido, recebeu homenagem póstuma por sua memória, legado de dedicação, coragem e profissionalismo, que sempre serão lembrados com respeito, gratidão e reconhecimento ao inestimável serviço prestado à comunidade. 'Que seu exemplo inspire a todos que seguem o nobre caminho de servir e proteger nossa cidade.' Além dele, o diretor da Guarda, José Carlos Pedrozo, a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) Giselda Matheus e os agentes Sônia Maciel e Giere Antônio Dias dos Santos também receberam homenagens como agradecimento pela dedicação e trabalho exemplar e incansável.

"Em nome da Câmara de Vereadores, agradecemos e parabenizamos todos os integrantes e as integrantes desta valorosa corporação, que com sua coragem e profissionalismo, desempenham um papel fundamental na preservação da ordem pública e no zelo pela proteção de nossos cidadãos", finalizou Nestor, afirmando que a homenagem é um reflexo do profundo respeito e gratidão que temos por todos os membros da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo.