Get Adobe Flash player
  • ORDEM DO DIA (PAUTA)

    135.ª SESSÃO ORDINÁRIA - 17/07/2014

     

    Leia mais...

Previsão do Tempo

Login

Sessão solene proposta por Carlinhos Fleck (PT) presta homenagem aos 50 anos da Escola Estadual Olindo Flores

Por proposição do líder da Bancada do PT, vereador Carlinhos Fleck, a sessão solene em homenagem aos 50 anos da Escola Estadual Olindo Flores da Silva reforçou o compromisso da instituição com a qualificação dos estudantes. A solenidade foi realizada na noite de ontem (18/11) com a presença do prefeito de São Leopoldo, Anibal Moacir da Silva; de sua mãe, Maria Nair da Silva (esposa de Olindo Flores da Silva); da primeira-dama, Tatiana Capovila; do representante do Grêmio Estudantil Raul Seixa, Anderson Adroaldo Souza de Flores; vereadores; professores, estudantes e funcionários da Escola.  

Carlinhos Fleck parabenizou a comunidade escolar e reforçou a importância da Escola Olindo Flores da Silva preparar os alunos com disciplinas que integram o currículo da Tecnologia, mercado em ascensão em São Leopoldo. Ele destacou ainda a tarefa do educador no País. “Os professores merecem nosso reconhecimento porque tem o desafio de transferir o conhecimento para formação intelectual dos estudantes, acompanhando o ritmo acelerado desses jovens que vivem na era da informática. É na escola que se forma os cidadãos com seus direitos, deveres e obrigações”, manifestou.

O professor de Educação Física da Escola, Geraldo Andrade fez um relato da Escola Olindo Flores que foi fundada em 11/11/1973, no bairro Scharlau. “Olindo foi um apaixonado pelas letras e desenvolveu seu potencial trabalhando como jornalista em várias redações de jornal”, informou. “Ele é pai do atual prefeito Anibal Moacir.” Para o professor Jorge Von Muhlen, a instituição cumpre o seu papel com bastante êxito. “O número de ex-alunos nossos ingressando no ensino superior demonstra nossa preocupação com o futuro deles”, destacou.

O prefeito Anibal Moacir agradeceu a homenagem feita para escola estadual que recebe o nome de seu pai, Olindo Flores da Silva. “Sempre estudei em escola pública e hoje sou médico e prefeito. O Município precisa modernizar a educação! Vamos reforçar as aulas de inglês e matemática nas escolas municipais para que os estudantes possam disputar o polo tecnológico. A partir do próximo ano, os alunos terão aula de inglês desde a 1ª série”, salientou.

 No final da sessão, o vereador Carlinhos Fleck entregou placa de homenagens e flores a professores e funcionários. O músico Samuca Mendonça apresentou duas canções durante a solenidade.

Share